EMAS - Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, EEM
A EMAS é a entidade gestora do abastecimento público "em baixa" no concelho de Beja, ou seja, é a entidade responsável por um sistema destinado em parte, ao armazenamento, à elevação e à distribuição de água para consumo humano público aos sistemas prediais, aos quais liga através de ramais de ligação.
A EMAS tem a seu cargo uma importante função de prestação de serviços aos seus munícipes tais como:
- Execução de ramais domiciliários de água e esgotos;
- Reparação e/ou substituição de ramais com deficientes condições de funcionamento;
- Desentupimentos e desobstrução de instalações prediais e ramais de esgotos;
- Serviço de deteção de fugas em redes de água prediais;
- Esvaziamento e limpeza de fossas;
- Instalação, verificação e substituições de contadores de água;
- entre outros serviços.
A Emas possui ainda um laboratório de microbiologia acreditado onde são realizadas análises de controlo de qualidade, quer a nível interno quer externo.
Administração da EMAS
A administração da EMAS é administrada por um conselho de administração, o mesmo é constituído por um Presidente do Conselho de Administração, Administrador não Executivo, Administradora não Executiva e por um Diretor Executivo com Poderes Delegados de Administração.
"A água é um dos bens mais essenciais à vida humana. O seu abastecimento público e saneamento são exigências básicas e fundamentais das sociedades modernas." (Relatório de Qualidade e Sustentabilidades dos Serviços de Abastecimento de Águas e Saneamento)
Fontes: EMAS, http://www.emas-beja.pt/index.asp;
Decreto-lei 306/2007 de 27 de Agosto, http://dre.pt/pdf1sdip/2007/08/16400/0574705765.pdf ;
Relatório de Qualidade e Sustentabilidades dos Serviços de Abastecimento de Águas e Saneamento, http://www.ppa.pt/wp-content/uploads/2012/06/Relat%C3%B3rio-das-audi%C3%A7%C3%B5es-%C3%81GUA-final.pdf
Sem comentários:
Enviar um comentário